quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Chá e responsabilidade ambiental

Já parou pra pensar para onde vai aquele copo plástico de refresco que você compra numa lanchonete ou no cinema? Para não falar no destino das latinhas e garrafas. Seria muito interessante se as empresas que comercializam esse material fizessem algo para evitar o acumulo de lixo. Mas será que estão mesmo preocupadas com isso?
No Brasil isso já se tornou realidade, Rei do Mate – a maior e mais conceituada rede de chás do país – implantou desde 2008 o projeto Responsabilidade com o Meio Ambiente: Reciclagem e Consumo Consciente, pela primeira vez ganhou em maio deste ano o prêmio ABF-Afras de Responsabilidade Social, na categoria Franqueador Master.
A empresa que conta hoje com 265 lojas espalhadas em 16 estados decidiu trocar os copos de plásticos descartáveis por tipos elaborados em papel e feitos de vidro, evitando o descarte de 1.200.000 unidades mensalmente. “Fomos, mais uma vez, reconhecidos pela qualidade dos projetos aplicados em toda a rede. Essas homenagens nos motivam a buscar novas opções para colaborar com o meio ambiente e também melhorar o desenvolvimento das tarefas nas unidades da rede”, revela João Baptista, diretor de franquias do Rei do Mate durante a premiação.
A equipe de produção do Eco-lógica constatou essa iniciativa tomando um saboroso chá gelado nos copos de papel depois de um dia cheio de trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário